Biblioteca itinerante leva atividades culturais a alunos da rede pública até quarta-feira (5)

letras da paz

 

 

(Brasília, 30/05/2016) – O projeto “Letras da Paz”, biblioteca itinerante montada em uma Kombi, dirigido pelo fotógrafo Hugo Senna, estacionou na Candangolândia com previsão de cinco dias de atividades socioculturais para as crianças da rede pública de ensino. O conjunto de ações, que a Administração Regional da Candangolândia apoia com recursos próprios, tem como objetivo a promoção do acesso à cultura, à literatura, ao teatro e à música para jovens de quatro a 14 anos.

O projeto desenvolve com os alunos atividades culturais de teatro, oficinas de cordel e xilogravuras, música, conto de histórias e artes visuais, tendo a promoção da leitura como o foco principal e como forma de promoção da socialização e do fortalecimento da cultura de paz.

De acordo com o agente cultural Hugo Senna, a projeto visa atender crianças da rede pública e apresentar a literatura de uma forma diferente. “Nós queremos apresentar a essas crianças o prazer da literatura, com isso o pátio de uma escola é o local ideal para levar arte e leitura. As crianças ficam curiosas e nós abordamos também temas da realidade da cidade”, declarou.

Para o administrador regional Cleudimar Sardinha o “Letras da Paz” é uma iniciativa fantástica, pois transforma o pátio das escolas em teatro ou museu ao ar livre. “As oficinas artísticas envolvem os alunos e elevam sua autoestima, tendo como fio condutor a arte e a literatura, além de incentivar as crianças a leitura desde cedo”, afirma.

O projeto Letras da Paz fica na Candangolândia até esta quarta-feira (1). Em seguida, irá para as regiões do Núcleo Bandeirante e Vargem Bonita, localizada no Park Way.

Serviço

Letras da Paz na Candangolândia

Data: até quarta-feira (1)

Horário: vespertino

Informações: 3301-9336/99358-2945

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.