Programa oferece futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e totó a jovens. Secretaria de Segurança estuda remanejar policiais para atender serviço.

ESPORTE A MEIA NOITE

 

Por falta de policiamento, as atividades do programa Esporte à Meia-Noite estão prejudicadas no Distrito Federal. A iniciativa atende 500 jovens em várias regiões administrativas – como Sobradinho II, Ceilândia, Brazlândia, Planaltina, Estrutural e Itapoã – e oferece atividades como futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e totó. À TV Globo, a Secretaria de Segurança disse verificar a possibilidade de remanejar policiais para suprir as necessidades do projeto. Também afirmou que a PM tem intensificado o patrulhamento em locais onde não há policiais escalados.

Professores e alunos também reclamam sobre a falta de lanche. Os profissionais dizem que já tiveram que bancar a alimentação dos alunos. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social disse que o programa prevê apenas repasse de leite e derivados para ajudar no lanche. Segundo a pasta, não há atrasos no serviço.

“É um programa da Secretaria de Segurança Pública que, teoricamente, comanda as forças policiais de segurança do Distrito Federal, mas nós não temos nenhum à disposição para que funcionem os núcleos”, diz o professor João Romeiro. “Nós estamos há um mês sem funcionar, mas estamos há mais de um ano sem policiamento.”

O problema, segundo professores e alunos, é mais intenso em Sobradinho II,Planaltina, Itapoã, Estrutural, São Sebastião e Santa Maria. De acordo com o Esporte à Meia-Noite, deveria haver um policial durante as atividades, que ocorrem sempre entre 22h e 2h.

O técnico em refrigeração Leilo Santos critica a situação. “Está complicado, a galera quer jogar, tem gente para jogar, mas estamos proibidos de jogar devido à falta de policiamento.”

O auxiliar administrativo Marcos Vinícius Pereira também reclama da falta das atividades. “Precisamos que volte o Esporte à Meia-Noite, porque é um projeto muito bom, um projeto que ajuda todos os jovens com várias modalidades. Isso é uma coisa que ajuda bastante os jovens.”

 

Fonte: G1DF