fraga-2-300x200

O DEM-DF está preparando uma ação para pedir que se apurem profundamente as denúncias de propina na Terracap. Na semana passada, Notibrasdivulgou, com exclusividade, troca de mensagens no aplicativo Whatsapp entre o presidente da empresa, Alexandre Navarro, e a diretora Fabiana, a Fabi do PSB, negociando dinheiro da estatal. Uma parte da negociata iria para o partido do governador Rodrigo Rollemberg.

Segundo presidente regional da legenda, Alberto Fraga, as denúncias são graves. “Acho que se deve instaurar imediatamente um inquérito para apurar isso”, disse o deputado federal de oposição à reportagem de Notibras.

Mas não é só isso. Fraga imputa responsabilidades a Rollemberg, já que as denúncias envolveram o PSB. “O governador tem que vir a público se manifestar. Estamos falando de dinheiro de propina que foi para o partido dele”, ressaltou o deputado federal.

Na visão do parlamentar, o presidente da Terracap, Alexandre Navarro, deveria ser afastado até todas as suspeitas sejam desfeitas ou realmente se confirme o crime. E criticou a justificativa do comandante da estatal alegando montagem das fotos. “Diante de uma denúncia tão grave, essa é uma explicação pífia, medíocre”, disse.

Elton Santos, Repórter Especial\Notibras