20.2 C
Distrito Federal
sábado, 30 maio, 2020

As Quentes da Política do DF

Inquéritos das Fake News Oito deputados ligados ao presidente Bolsonaro são alvo da operação da Polícia Federal que investiga Fake News na internet contra os...
More

    Terracap mata hotel popular e doa lote de 180 mi ao Sírio-Libanês

    - PUBLICIDADE -



    ssilio libane

    A crise moral e financeira que atinge a Terracap parece não preocupar seu presidente Alexandre Navarro. Tanto, que a estatal decidiu enterrar o Projeto Downtown de hotéis populares e pousadas, e doar a área, avaliada em 180 milhões de reais, ao Hospital Sírio-Libanês.

    Embora a decisão tenha sido tomada no dia 8 de abril último, só agora foi tornada pública. A medida revoltou os já indignados servidores da ‘maior imobiliária do País’. A categoria está lutando por reajuste salarial e pode usar mais esse argumento em defesa da sua reivindicação.

    Ao longo dos últimos dias a Terracap tem sido alvo de uma série de denúncias. Alexandre Navarro e uma interlocutora de nome Fabi PSB foram flagrados trocando mensagens pelo aplicativo Whatsapp de suposta propina. Depois veio a notícia de recompra por 2 milhões 200 mil reais de uma área vendida por 1 milhão 800 mil reais.

    Descartados – O Projeto Downtown tinha dois grandes interessados – os grupos Accor e Ibis, que exploram a indústria de hotelaria, eventos culturais e centros comerciais. Originalmente estavam previstas duas torres de hotéis, pequenas cabanas de hospedagem e um shopping.

    A obra deveria ser entregue em etapas, com a conclusão prevista para 2023. Os investimentos somariam mais de 1 bilhão de reais. A expectativa era a geração de 1 mil 200 empregos diretos.

    A decisão de abandonar o Downtown foi tomada pela Diretoria Colegiada da Terracap. Notibrasteve acesso apenas ao termo de arquivamento do projeto. Desconhece, portanto, as justificativas.

    Fontes bem situadas dentro da Terracap asseguram, contudo, que a área foi destinada naquele mesmo 8 de abril ao Sírio-Libanês. Esse grupo hospitalar, de caráter público-privado com ingredientes beneficentes, tem sede em São Paulo e é procurado por 10 entre 10 personalidades da República quando têm a saúde ameaçada.

    Embora a ata de suspensão do Projeto Downtown tenha sido assinada em abril, somente quarenta dias depois o governador Rodrigo Rollemberg anunciou, em audiência a dirigentes do Sírio-Libanês, a decisão do governo em ajudar a instituição a fixar-se em Brasília. Nesse encontro, Rollemberg descartou qualquer ajuda material.

    – É isso que a gente não entende. Se uma área avaliada em 180 milhões não é dinheiro, não sabemos o que passa pela cabeça do governador”, sentenciou um dirigente do Sindser (sindicato que reúne os servidores da Terracap), prometendo levar a questão à assembleia que deve aprovar um indicativo de greve na luta por melhores salários.

    Pedro Ivo Madeira – Colaborou José Seabra\Notibras

    Comentários

    - PUBLICIDADE -

    Notícias Relacionadas

    - PUBLICIDADE -

    Últimas Notícias

    Motociclistas da PMDF reforçam segurança nas rodovias do DF

    Ações de motociclistas do Batalhão de Policiamento Rodoviário da PMDF resultaram em 312 autos de infração, nesta sexta-feira (29), durante pontos de bloqueio em...

    PMDF apreende moto com chassi adulterado e mais de 52 mil reais em multas no Recanto das Emas

    PMDF apreende moto com chassi adulterado e mais de 52 mil reais em multas no Recanto das Emas  Uma motocicleta foi apreendida nesta sexta-feira (29),...

    No Recanto das Emas, Polícia Militar recupera instrumentos musicais que haviam sido furtados de igreja

    Por volta das 17h desta sexta-feira, policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 48) conseguiram recuperar instrumentos musicais que haviam sido furtados de uma igreja...

    Fundação Itaú faz doação de EPIs à Secretaria de Saúde

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu uma grande doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) da Fundação Itaú para Educação e Cultura....

    Obras do centro de triagem da Estrutural estão 90% executadas

    Recursos para execução das obras de centro de triagem provêm do BNDES | Foto: Novacap / Divulgação O reaproveitamento dos resíduos sólidos produzidos pela população...