Subcomissão de fiscalização, criada por sugestão do deputado Chico Leite, será instalada na próxima quinta-feira (31)

Olimpiadas

A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), da Câmara Legislativa, irá instalar, durante reunião na quinta-feira (31), às 9h, uma subcomissão, proposta pelo deputado Chico Leite (Rede), que irá acompanhar e fiscalizar os gastos do GDF com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados no Distrito Federal este ano.

Em novembro do ano passado, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei do Executivo que permitiu a assinatura de convênio do GDF com o Comitê Olímpico Internacional. O DF receberá 10 jogos de futebol masculino e feminino como parte das Olimpíadas Rio 2016.

Logo após a aprovação do convênio, o deputado Chico Leite defendeu na CFGTC a criação de uma subcomissão para acompanhar os gastos do governo com os jogos e ampliar a transparência na realização do evento. A sugestão do parlamentar foi acatada pelos membros e aprovada pelo colegiado.

Chico Leite ressaltou a importância de uma fiscalização criteriosa dos investimentos públicos a fim de que erros cometidos nos Jogos Pan-americanos de 2007 e na Copa do Mundo do ano passado não se repitam.“Sou um fiscal do povo e não vou medir esforços para que haja lisura e transparência no uso dos recursos”, afirmou o distrital.

Ainda de acordo com o deputado Chico Leite, os eventos olímpicos e paralímpicos de 2016 são importantes para o Distrito Federal, levando em consideração a geração de emprego e renda e o potencial legado.

Gabinete do deputado Chico Leite