Antonio-Reguffe

Contra a reeleição 

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), não terá o apoio do senador José Antônio Reguffe (PDT-DF) no projeto de concorrer a mais dois anos à frente da Casa. O pedetista disse à coluna que é contrário à tese da reeleição. Ele votou contra a emenda que alteraria a Lei Orgânica em 2008, quando o então presidente, Alírio Neto, tentou mudar a regra do jogo para estender o mandato. “Se eu fosse distrital agora, votaria contra de novo”, disse. “A reeleição não é boa para o processo democrático. É preciso haver alternância no poder, renovação. Esses cargos têm que ser como uma missão. A pessoa dá uma contribuição e depois sai”, justifica.

Embates à vista

A emenda da reeleição é o tema que vai mexer com o humor dos deputados nesta semana, quando a Câmara Legislativa encerra os trabalhos e os distritais entrarão de férias. Em jogo, comandar a Casa nos dois últimos anos da legislatura, inclusive no ano eleitoral.

Por: Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital” – Correio Braziliense – Foto:Carlos Moura/CB/D.A.Press

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.