credito-foto-dionisio-martins
(Foto: Dionisio Martins)
Foi sancionada e publicada hoje (09), no Diário Oficial do DF, a lei de autoria do deputado Bispo Renato Andrade que obriga os órgãos públicos a inserir em seus sites, fotos de pessoas desaparecidas. As inserções devem conter atalhos que redirecionem para bases de dados que contém as imagens. Bispo Renato acredita que esta medida pode auxiliar no recuo dos casos sem solução.
 
“Infelizmente, muitos casos de desaparecimento ficam sem solução. Diante disso, propus que os sites do governo sejam utilizados para divulgar fotos de pessoas desaparecidas, já que estes sites alcançam centenas de milhares de pessoas com acesso à internet”, explica Bispo Renato. “Cada pessoa que acessar um site de órgão público e prestar atenção na imagem de uma criança ou adulto desaparecido, pode estar contribuindo para a solução de um caso”, acrescenta ele.
 
Bispo Renato também relembra que pequenas atitudes no dia-a-dia podem ser muito úteis para evitar o desaparecimento de pessoas. “É muito importante ensinar às crianças a não aceitar nada de estranhos e sempre ter adultos por perto, enquanto elas brincam em locais públicos”, alerta o deputado.
 
Com a sanção, o governo tem o prazo de 90 dias para regulamentar a lei, ou seja, até dezembro o governador precisa estipular prazos e determinar como os órgãos deverão se adaptar à lei.
Fonte: Assessoria