Palestra será na sede do Metrô-DF, nesta quarta-feira (25), às 16h. Maria Eduarda Soares de Mendonça, a Duda, tem 24 anos, e falará sobre Superação da Mulher

FB_IMG_1464094281704

(Brasília, 24/05/2016) – Nesta quarta (25), às 16h, no Auditório do Centro Administrativo e Operacional (CAO), os empregados do Metrô-DF assistirão a uma palestra sobre Superação da Mulher. A estudante de Direito e palestrante Maria Eduarda Soares de Mendonça, de 24 anos, a Duda, conta como convive com um distúrbio hereditário sério, o nanismo, e se transformou em uma verdadeira gigante da história que escreve todo dia da sua vida.

Duda mede 84cm de altura, pesa menos de 30 kg e enxerga muito mal. Tem menos de 20% da visão. Mais do que uma palestra, ela vai falar dos próprios desafios e da luta diária que enfrenta para superar as limitações físicas.

Enfrentou todas as adversidades, os piores prognósticos médicos e a incerteza de que poderia chegar tão longe. Duda chegou. Na verdade, chega todo dia. Todo dia que resolve sair de casa, encarar a vida e escrever um novo capítulo. Duda está terminando a faculdade de Direito.

Nesta quarta (25), ela falará disso tudo. E um pouco mais. Vai contar histórias de superação e de conquistas. E vai cutucar os espectadores a olhar para a própria vida. E talvez os leve a questionar sobre todas as vezes que desistiu ou interrompeu um sonho pela metade por achar que não daria conta.

A palestra de Duda faz parte de uma série de atividades do Projeto Qualidade de Vida da Diretoria de Administração (DAD) do Metrô-DF para motivar os empregados e conscientizá-los sobre vários temas atuais, como abuso e assédio sexual, liderança, entre outros.

Serviço:

Palestra: Superação da Mulher, com a palestrante Maria Eduarda Soares de Mendonça, a Duda

Data: 25/05/2016

Horário: 16h

Onde: Auditório do Complexo Administrativo e Operacional do Metrô-DF – Av. Jequitibá, lote 155, Águas Claras.


Crédito da foto: Divulgação/Maria Eduarda

Fonte: Metrô-DF