Viaturas PMDF

A pedido do deputado Robério Negreiros, a Câmara Legislativa promove, nesta quarta feira (30), audiência pública para discutir a troca das viaturas da PMDF. As viaturas modelo  Mitsubishi Pajero Dakar, já foram envolvidas em 20 acidentes  de capotamento durante perseguições realizadas em serviço da Polícia Militar. O mais recente resultou na morte do Cabo Renato Fernandes, após o capotamento da mesma na BR 070.

O presidente da comissão de segurança, deputado Robério Negreiros, cobra do Governo de Brasília agilidade e posição na realização da licitação da compra das novas viaturas da tropa. Segundo o parlamentar, já está comprovado que o modelo de carro comprado pelo Governo não tem estabilidade para o trabalho realizado pela PMDF, e já existem casos de policiais que estão de atestado, com dores nas lombares, por falta de condições de trabalho, que o veículo não oferece.

Audiência pública: ‘Condições de segurança na atividade policial militar – viatura policial e cintos de guarnição no âmbito do Distrito Federal’

Data: 30/03, às 10h

Local: Plenário da Câmara Legislativa

Cris Oliveira