A mesa diretora da Câmara Legislativa recebe hoje (17/06) o parecer da procuradoria sobre o pedido de cassação do deputado distrital Robério Negreiros (PSD). O documento dirá se o deputado terá o processo de cassação aberto ou não.

Entretanto alguns entraves estão deixando a desejar a índole dos deputados que votarão o pedido de cassação. Um deles é que a suposta prática entre os deputados de faltar às sessões e depois assinar a folha de presença, poderá atingir mais três parlamentares na casa. O que pode ser motivo de chantagem entre eles.

Entenda o caso do deputado Robério Negreiros:

O deputado viajou com a família para Orlando em novembro de 2018 após as eleições. Robério entrou em contato com a assessoria de comunicação pelo whatsapp e solicitou a postagem das fotos da festa de Halloween, onde participou fantasiado de Jedi (Star Wars) com a esposa e o cunhado. Indagado pela assessoria por estar indevidamente nos EUA, o deputado respondeu que tinha tirado licença particular e que seria publicada. A postagem tinha como objetivo humanizar a rede. Ao chegar de viagem, Robério assinou a folha de ponto como se tivesse trabalhado os quinze dias que passou visitando o Pateta na Disney. Vamos aguardar ansiosos, se a mesa diretora vai ou não acatar o pedido de cassação do deputado que tem como pratica cortar ponto de funcionários e roubar seus direitos trabalhistas.

Fonte: Cris Oliveira