O deputado brasiliense Izalci Lucas, hoje no PSDB, rastreou a aplicação de recursos do Fundo de Assistência ao Trabalhador, FAT, que deveriam ser investidos em qualificação profissional. Constatou que há muitos anos são entregues a ONGs que, segundo ele, “têm como único objetivo desviar os recursos públicos”. Foi criada uma CPI das ONGs, que não deu absolutamente em nada. Aí, Izalci resolveu conduzir sua própria investigação. Relacionou as do Distrito Federal e procedeu a uma auditoria dessas ONGs. Ficou pasmo. Nas palavras dele próprio, “não era desvio de 10%, nem de 30%, nem de 40%, nem de 90%, era de 100%”.
- Roraima realiza eleição para governador com mandato até 2027
- SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025
- Congresso aprova inclusão de política e direitos da cidadania no currículo escolar
- Projeto isenta licitação para aquisição de medicamentos fabricados pela Hemobrás
- Ministro responde à oposição e destaca que trabalhadores pagam menos impostos atualmente
Fonte: Do Alto da Torre
