Sinduscon-DF abre agenda anual de debates com o deputado distrital Cristiano Araújo

cristianoPresidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho; deputado Cristiano Araújo; e 1º Vice-presidente do sindicato, João Carlos P

Burocratização e desafios do setor produtivo foram os principais temas abordados durante o encontro

A agenda de convidados da Reunião de Diretoria do Sinduscon-DF foi inaugurada, este ano, pelo deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), que marcou presença no sindicato, na manhã desta terça-feira (23). Burocratização e desafios do setor produtivo foram os principais temas abordados durante o encontro, que buscou estreitar as relações entre o setor e o Poder Legislativo.

Na ocasião, o deputado Cristiano Araújo ressaltou que o maior impedimento do setor produtivo está no que se refere a comunicação entre os órgãos do governo. “Cada um tem um entendimento, gerando insegurança jurídica”, frisou. Em um breve histórico, ele ressaltou que antes, as dificuldades eram os tributos, mas hoje, é a falta de gestão e a crise política. “É necessário pessoas que saibam colocar a máquina para andar”, explicou.

Insegurança jurídica, tributos, gestão e crise foram alguns dos desafios enfrentados pelo setor produtivo pontuados pelo parlamentar. “Venho desse setor e conheço as dificuldades de investir e gerar riquezas”, disse. Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, riqueza é fruto do trabalho. “Só se alcança o trabalho se não tiver impedimentos”, reforçou.

Ainda com a palavra, Cristiano Araújo citou alguns dos projetos de interesse do setor, tais como o Plano Diretor Local do Guará, PPCUB e Luos. Também aproveitou a oportunidade para reforçar que, juntamente com o Sinduscon-DF, foram aprovadas a Odir e Onalt no ano passado. “Nosso objetivo é continuar ouvindo e atendendo às demandas para construirmos o caminho”, ressaltou. Segundo ele, a única saída para o DF é destravar o setor produtivo. “O segmento crescendo, a cidade também cresce”, salientou.

Fonte: Blog do Callado

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Últimas Notícias