lupa de 12

A política no Brasil não é bem vista pelos Brasileiros. O momento é de repúdio e frieza do povo com o sistema corrupto que parece não ter fim. No DF, a coisa não é diferente.

 

Os escândalos são constantes, mas poderíamos ser menos sarcásticos com os políticos, se eles achassem normal prestar contas do dinheiro público. Por isso passou a existir a transparência, para que o cidadão tenha conhecimento das contas públicas.

 

Entretanto, a transparência é a pura aberração na CLDF. Sem nenhuma explicação e por ter menos cobrança do que o executivo, a transparência é completamente camuflada. Com a Presidente Celina Leão no poder da casa, a camuflagem esconde os leões em listas que, se colocarmos 500 ZOMM na lente de aumento,  não será possível ver o que se tem de contratos executados na casa do povo.

 

Como se não bastasse, a publicidade não expôs a lista compartilhada dos veículos de comunicação pagos nos contratos de 2015 e de 2014. Ou seja, a casa, que cobra prestação de contas do Governo de Brasilia, não dá sequer indícios que demonstre sua real situação financeira.

 

Será que trocar de partido vai resolver? Uma coisa é certa: tem samba na selva camuflada.

A lista para quem enxerga bem:

lista cldf

 

Cris Oliveira