11923616_1644930342443581_7500961662315072070_n

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap/DF), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), realiza entre os dias 15 e 17 de setembro a 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro em Florianópolis/SC. A exposição será a primeira mostra da instituição fora do DF.

A mostra tem o objetivo de motivar os sentenciados a continuarem se aprimorando nos segmentos de marcenaria, costura e serigrafia, disponibilizadas em oficinas do Complexo Penitenciário da Papuda. Entre os produtos expostos e comercializados estão mesas, cadeiras, churrasqueiras, sofás, bolsas e outros objetos confeccionados pelos internos. “O objetivo é divulgar o trabalho deles para a população. O acompanhamento dos apenados após a saída da prisão é uma das nossas preocupações. A gente quer mostrar a capacidade e a criatividade que eles têm”, explica a diretora executiva da Instituição, Francisca Aires.

A diretora salienta, ainda, a importância de divulgar os produtos fabricados pelos reeducandos para a sociedade conhecer o trabalho desenvolvidos pelos internos, no processo de ressocialização. “É um grande privilégio levar os produtos fabricados pelas oficinas da Fundação para fora do DF. Sempre acreditei que a Funap pode ir além do que imaginamos. Este é o nosso trabalho em prol da ressocialização, que é poder mostrar os produtos fabricados pelos reeducandos do Complexo Penitenciário”, ressalta Francisca Aires.

Fonte: Assessoria