As Quentes da Política do DF

 

Rodrigo Maia sonhando com o voto distrital misto

O presidente da Câmara dos Deputados tenta emplacar o voto distrital misto nas próximas eleições municipais que ocorrerão em 2020. Para Maia, a proposta de se eleger um representante mais bem votado por região fortaleceria. Na proposta defendida por Maia, municípios com 200 mil habitantes teriam direito a dois votos: um em um partido e o outro em um candidato. Metade dos vereadores viriam das disputas nos distritos e a outra metade, das listas fechadas partidárias. A polêmica proposta está bem longe do consenso dos líderes.

PRB agora é Republicanos 10

O Partido da Igreja Universal (PRB) aderiu à troca das siglas por palavras e agora passa a se chamar Republicanos. A alteração foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE no último dia 15. O slogan do antigo PRB, que no DF tem um deputado federal e um distrital, passou a ser “conservador nos costumes e liberal na economia”. Bem atual em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Na bancada do DF, o Republicanos têm dois deputados: Júlio César e Martins, ambos da IURD.

A troca de Siglas por palavras

Os partidos políticos no Brasil tentam se reinventar com a nova tendência de troca de siglas por palavras, buscando repaginar o desgaste que alguns já sofreram, mas as más práticas continuam. Infelizmente!

Multa de ações por corrupção são bem aplicadas

O Centro de Ensino Especial 01 de Santa Maria recebeu do MPDFT um laboratório montado com 15 computadores que foram financiados com ações de multas de improbidade administrativa, ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep). Aos poucos, o povo vai vendo o dinheiro público voltar para o destino.

Amamentação após tentar barrar concurso

A política tem seus delírios. Na CLDF foi aprovada a lei que garante que mães amamentem seus filhos durante as provas dos concursos públicos. Linda atitude seria se a mesma caneta que assinou a Lei, em um passado pouco distante, não tivesse tentado barrar o concurso público da Câmara Legislativa para aumentar os cargos comissionados. É mesmo um teatro a casa do povo.

Autoridades a beira do pânico

Apreensão do celular do deputado da Disney está tirando o sono e deixando em pânico autoridades do DF. Nessa confusão, os mais atingidos podem ser os mais fiéis dos amigos. Star Wars, uma série mais que distrital.

Santa Maria só pode ler jornal Rosa Pink

É até hilária a manipulação para que a população de Santa Maria seja completamente a favor das atitudes da Administração Regional e da deputada da cidade. Jornais comunitários são colocados na Administração e jogados no lixo quando a notícia não agrada o administrador e a deputada. A falta de respeito com a imprensa que pauta a cidade é imensa. Democracia Zero!

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias