Pra não dizer que não falei das flores

Em tempos de pandemia, toda atenção se volta às decisões em torno do controle da propagação do coronavírus. Mas na CLDF, que atua em teletrabalho por tempo indeterminado, alguém está mais preocupado com as flores. O DCL de hoje trouxe o aviso de abertura de licitação, com valor estimado em pouco mais de R$ 67 mil reais, para contratação de empresa para fornecimento de arranjos de flores e materiais de decoração para eventos institucionais, cerimônias oficiais e representação do Poder Legislativo em solenidade de sepultamento de autoridades. Pelo valor da licitação, estão apostando forte no Covid-19.

Redução de mensalidades

A Câmara Legislativa, vota nesta terça-feira (7) em 2º turno o Projeto de Lei nº 1.079, de 2020, de autoria do Deputado Rafael Prudente, que propõe a redução proporcional das mensalidades da rede privada de ensino durante o Plano de Contingência do novo coronavírus. Para o STF a matéria é de competência do Congresso Nacional, portanto caso aprovada, pode ser considerada inconstitucional. O sindicato da categoria afirma que o projeto pode gerar demissões.

Congelamento de mensalidades

Também está na ordem do dia, para apreciação do plenário da CLDF, o projeto do deputado João Cardoso que propõe o congelamento dos valores das mensalidades e proibição de cancelamento dos planos de saúde no Distrito Federal enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

 

Cris Oliveira