A criança não precisa ser tímida para se pensar em um curso de teatro, ou extrovertida, ou que tenha interesse pela profissão de ator ou atriz. O teatro se faz importante porque contribui na formação do caráter e da personalidade. Por meio da representação, vivenciamos outras realidades e pontos de vista, e assim, aprendemos a ponderar mais as situações cotidianas, a ter mais empatia com o próximo, a ser generoso, a ter resiliência diante das dificuldades do dia a dia, a conhecer e lidar melhor com nossas emoções, além de desenvolver o pensamento crítico. Muita coisa séria desenvolvida em meio à diversão, brincadeiras, invenções e interpretação de personagens curiosos.

O Teatro alia o universo lúdico e criativo ao desenvolvimento da expressão verbal e corporal, estimulando a memória e a agilidade mental. É apropriado para crianças, jovens, adultos, para todas as idades.

Empenhados nisso, o espaço Acreditar – Centro de Desenvolvimento Interdisciplinar, situado em Águas Claras-DF, oferece aulas de teatro, além de apoio pedagógico, psicopedagogia e outras atividades lúdicas. Nessa semana, dia 27 de novembro, apresentaram a peça “Deu crise na ficção” com direção de Arthur Matos- professor do Acreditar- e atuação dos alunos. Foi no teatro do Sesc – 504 sul, com sucesso de público e lotação esgotada. Confira foto abaixo:

O espaço Acreditar – Centro de Desenvolvimento Interdisciplinar surgiu da necessidade de potencializar as habilidades e competências dos estudantes proporcionando apoio pedagógico, aulas lúdicas e auxílio nas tarefas de casa. Convictos de que o serviço de forma diversificada facilita o desenvolvimento global do estudante, proporciona um ambiente estimulador agregando diferentes áreas do conhecimento. Com intuito, também, de orientar as famílias que buscam apoio para as crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou comportamental, oferece acompanhamento psicopedagógico, psicológico e auxílio aos estudantes com necessidades educacionais especiais, participando do processo de inclusão escolar. Para Instituições de Ensino, oferece assessoria pedagógica, projetos e palestras.

Mônica Moraes