O professor, escritor e cientista Benedito Vasconcelos Mendes fará palestra na Casa do Ceará (910 Norte) nesta sexta-feira (14), às 19h. No evento, promovido pela Associação dos Que Querem Bem a Sobral e ao Distrito Federal (AQQB), ele falará sobre a cultura nordestina.

Além de ser conhecedor e um dos grandes estudiosos da região, Benedito promove a história de seus antepassados no Museu do Sertão, em Mossoró (RN). Fundado por ele em 2003, o museu conta a história das agroindústrias do passado e contém mais de três mil peças antigas entre utensílios domésticos e apetrechos de trabalho.

O palestrante também é fundador da Academia Mossoroense de Letras e do Instituto Cultural do Oeste Potiguar, além de sócio correspondente da Academia Cearense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Ceará.

Nascido em Sobral (CE), Benedito Vasconcelos é mestre em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa-MG e doutor pela USP, sendo um dos mais importantes estudiosos do homem e da terra nordestina e autor de 14 livros que versam sobre arte e cultura sertaneja, biodiversidade e pesquisas agronômicas.

Interessados em participar devem solicitar reserva pelo telefone (61) 98226-1317.

Fonte: Destak