Alexânia inaugura, na sexta-feira (28/11), o Teatro Marie Padille, novo equipamento cultural do Entorno do Distrito Federal. Construído em ponto estratégico às margens da BR-060, o espaço se coloca como mais uma atração para quem visita a região, atraído pelo comércio, pelo artesanato e pelas paisagens naturais.

A abertura será com “O Melhor dos Melhores”, espetáculo da companhia Os Melhores do Mundo, que comemora 30 anos de carreira. A apresentação marca o início da Gala Inaugural, que segue até março, com atrações de música, dança e teatro.

A diretora e coordenadora artística da Cia. Marie Padille, Valéria Vannucci, explica o propósito da temporada. “Os artistas abriram mão do cachê e todo recurso durante a gala será revertido para ampliar as aulas gratuitas de teatro, dança, canto e muito mais para as crianças de Alexânia”. Para ela, “a maior e melhor ferramenta para o desenvolvimento intelectual e criativo das crianças é a arte”.

O Teatro Marie Padille é o primeiro do país construído integralmente dentro de princípios ESG. O espaço tem 120 lugares e dez camarotes, além de abrigar a Escola de Artes e a Escola de Teatro, um espaço agroecológico, área para eventos e restaurante. A proposta une cultura, inclusão e sustentabilidade, fortalecendo a economia criativa do Entorno e ampliando oportunidades para crianças e jovens da rede pública.

Apoio

Idealizado pela empresária e advogada Edna Pinato, o projeto ganhou apoio expressivo nas redes sociais, com manifestações de artistas e personalidades como Alcione, Fábio Porchat e o maestro do Teatro Nacional, Cláudio Cohen.

Para o secretário do Entorno do DF, do Governo de Goiás, Pábio Mossoró, o novo espaço representa um avanço importante. “O Teatro Marie Padille é um símbolo do potencial do Entorno. É cultura que valoriza os talentos locais, movimenta a economia criativa e mostra que o Entorno também é palco de grandes realizações artísticas. Essa iniciativa é um orgulho para Alexânia e para toda a região”.

Programação

A Gala Inaugural terá apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, da Banda Sinfônica de Aparecida, o espetáculo “E o Amor Criou Asas”, com Aretha Marcos, e a montagem de “O Mágico de Oz”, da Cia. Carol Dornas. A renda será destinada integralmente à manutenção da escola.

Com arquitetura moderna e estrutura completa, o Teatro Marie Padille reforça Alexânia como novo polo cultural do Estado de Goiás e amplia as opções de lazer e turismo no Entorno.

Programação completa: teatromariepadille.com.br