A inovação israelita que solucionou a seca em muitos lugares em Israel, já se encontra em Brasília . A máquina Water-Gan está em exposição no Setor Hoteleiro Norte, em parceria com a Embaixada de Israel, e deverá ser usada em breve no programa de Governo do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), para solucionar a seca em locais de baixa renda no Brasil e promete mudar a história da falta de água.

As máquinas da Water-Gen foram feitas em três tamanhos, a maior delas consegue fazer até 3,1 mil litros em 24 horas, quantidade suficiente para suprir as necessidades de cerca de 1500 seres humanos por dia, levando em conta que a quantidade ideal de água que deve ser ingerida por dia é de 2 litros.

Possivelmente a empresa deverá montar sua fábrica no Brasil para atender ao projeto do governo federal, já que a importação das máquinas de Israel custariam uma fortuna. A empresa tem vendido seus produtos para clientes como o exército dos EUA, o exército do Reino Unido, a Força de Defesa de Israel, o Exército Francês, entre outros.

O fenômeno Israelita faz a água sair do ar através de um gerador de água atmosferográfico, fornecendo água.

Cris Oliveira