cabeleireiros

Apresentação

Empreender no mercado da beleza vem demonstrando ser um bom negócio. As pessoas procuram cada dia mais serviços estéticos e isso envolve cuidados constantes com o cabelo, maquiagem, tratamentos de pele, depilação, ou outros serviços da área.

Clientes exigentes – em especial o público feminino – estão sempre em busca de inovações, por isso, é preciso investir em qualidade e tecnologia para agradar a clientela.

Para empresários do ramo de salões de beleza, o Sebrae oferece a soluçãoQualidade em serviços – salão de beleza, que tem como objetivo iniciar os empreendedores de pequenas empresas do segmento de beleza no conhecimento e manejo de ferramentas para mapeamento e análise dos processos, como forma de melhoria da qualidade dos serviços.

Oficina e consultoria

A oficina se divide em quatro encontros e, em cada um de suas fases, desenvolve as competências para o serviço. Os encontros têm duração de 3 horas, totalizando 12 horas/aula. Confira os assuntos a serem trabalhados:

  • 1º encontro: Serviços, processos e qualidade;
  • 2º encontro: Ferramentas para a qualidade nos processos de serviços;
  • 3º encontro: Mapa da qualidade em serviços;
  • 4º encontro: Como planejar e implantar ferramentas para a qualidade no negócio.

O Sebrae oferecerá serviço de consultoria às empresas que participarem das oficinas com o objetivo de acompanhar e avaliar a aplicação dos conhecimentos obtidos. O consultor fará quatro visitas ao estabelecimento, tendo a duração de 2 horas cada. Veja quais serão as atividades promovidas nestes encontros:

  • 1º encontro: o consultor conhece a empresa, esclarece dúvidas sobre as oficinas e acompanha a elaboração e implantação do 1º dos 2 passos do processo;
  • 2º encontro: nesta fase, o consultor confere as atividades propostas no plano anterior e esclarece eventuais dúvidas e auxilia na realização do 2º e 3º passos do processo.
  • 3º encontro: neste encontro, o consultor confere as atividades propostas no plano anterior, esclarece eventuais dúvidas e auxilia na realização do 4º e 5º passos do processo e auxilia na elaboração do cronograma para o 6º e 7º passos.
  • 4º encontro: nesta última etapa, o consultor avalia a implantação dos 7 passos do processo.

Competências gerais

Com esta solução oferecida pelo Sebrae, os empresários terão as seguintes vantagens:

  • Conhecimentos específicos sobre a qualidade em serviços de salões de beleza;
  • Conhecimento sobre como promover melhoria contínua nos processos da empresa;
  • Entender como atrair novos clientes com serviços diferenciados e com preço justo;
  • Aplicação de ferramentas e conceitos aprendidos durante o curso.

Como Participar

Procure o Sebrae mais próximo ou ligue no 0800 570 0800.

Saiba mais

Fonte: Sebrae Nacional
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