setorprodutivo-01

Como alternativa ao pacote de aumento dos impostos, o deputado Bispo Renato Andrade foi ao encontro do governador Rodrigo Rollemberg para entregar, em mãos, o documento redigido por empresários, representantes do setor produtivo. A reunião foi acompanhada pelo empresariado de Brasília e aconteceu na manhã desta quinta (1º), no Palácio do Buriti.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo, Bispo Renato reafirmou sua posição contra o aumento dos impostos e explicou que o pacote contém 52 propostas, sendo 13 delas prioritárias, “mas todas são igualmente importantes, como já analisou o próprio setor”.

Entre as reivindicações do setor estão temáticas como Pró-DF, desburocratização, inserção digital, benefícios fiscais, administração pública, turismo, lei do silêncio, segurança pública, parcelamento urbano, feiras itinerantes, crédito e financiamento.

Adelmir Santana, presidente da Fecomércio, destacou como prioritárias a conclusão do parque tecnológico de Brasília e a regulamentação de utilização de áreas públicas próximas aos lotes ocupados por comerciantes em determinadas áreas.

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, também esteve presente e fez questão de assegurar empenho nas matérias que a Casa considerar vitais para o DF. O governador se comprometeu a analisar o documento.

Almoço

No encontro da última segunda (28), os empresários afirmaram que penalizar o setor produtivo com o aumento dos tributos pode causar sérios impactos, tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. Na oportunidade, os representantes entregaram o mesmo documento aos Deputados Distritais.

Fonte: Assessoria

FOTOS: David Pena