fora dilma 01

Brasília é conhecida no Brasil como a capital dos políticos que são sujos e fazem muito mal ao povo Brasileiro no Congresso Nacional e no Palácio da Alvorada. É normal quando um brasiliense está em viagem ouvir assim: Brasília só tem  corruptos. Mas de 2013 pra cá, com a Operação Lava Jato e muitos escândalos na política brasileira, a capital está mostrando que aqui é a cidade da mudança e que a multidão participa das manifestações com orgulho da cidade do poder. E está mostrando ao País que, aqui, político tem que ouvir o clamor do povo na Esplanada Dos Ministérios.

 

As manifestações contra a corrupção tomaram corpo neste mês, que será lembrado na história do Brasil com as manifestações que pedem o impeachment da Presidenta Dilma. Com a nomeação do Lula como Ministro não foi diferente, o Brasiliense desceu novamente ao encontro da Justiça e do poder que agora emana mesmo do POVO.

 

As manifestações em Brasília receberam o apoio dos brasileiros e de artistas famosos, que postaram no facebook: “Povo de Brasília, precisamos de vocês no Congresso Nacional”. Não sabemos que País é esse, mas com certeza estamos conhecendo uma nova Brasília: determinada, organizada, pacífica e que sabe falar contra os corruptos dessa nação brasileira tão sofrida. Os políticos têm a finalidade de servir e representar o povo brasileiro, mas infelizmente a maioria se tornou ladrão e mau gestor do dinheiro público.

 

Seja no sol quente ou à noite, Brasília se movimenta e deixa a cidade do poder com as cores verde e amarela. Estamos voltando aos poucos a ter orgulho do nosso povo e da nossa Bandeira. Esse momento de mudança é lindo e histórico. E o povo que toma as ruas de todo Brasil espera contar com sua voz na Câmara dos Deputados, na comissão do impeachment, que tem como presidente um parlamentar do DF, Rogério Rosso. Sua responsabilidade  e possibilidade de fazer e escrever uma nova história na nossa cidade está em suas mãos, como na de todos que nos representam e já mostram sua coragem, como Fraga, que esteve unido com o povo nas manifestações, junto com Laerte Bessa e também Ronaldo Fonseca, que em vídeo gravado com o parlamentar e Pastor Marcos Feliciano, deixou claro que as manifestações estão ditando a pauta, e que tiraram o chão dos parlamentares que ainda tinham dúvidas sobre o pedido de Impeachment da presidenta Dilma.

 

Mas se a confiança é passada pelos parlamentares na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, o DF e demais Estados que clamam pela mudança, ainda estão com o pé atrás em relação a alguns Senadores, principalmente com o presidente da casa, Senador Renan Calheiros,  sempre defensor dos mal feitos do PT na casa. De qualquer forma, o político tem que estar ciente de que o povo brasileiro quer justiça, e que o povo das multidões está a favor das ações e operações da Polícia Federal e do Judiciário Brasileiro, contra a corrupção. Qualquer passo errado pode ser o fim da carreira.

 

Sem partidos, somos todos filhos da Pátria Amada Brasil.

 

Cris Oliveira

Foto: Guilherme Melo