julio cezar

O deputado Júlio César (PRB), líder do governo na Câmara Legislativa, anunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (2) que o veto do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto de lei n° 41/2015, do deputado Rodrigo Delmasso (PTN), determinando ao governo o fornecimento gratuito de canabidiol aos pacientes com epilepsia, deverá ser votado na sessão ordinária da próxima terça-feira (8), a partir das 15h. Ele confirmou que o governador foi convencido na reunião com os deputados distritais, ontem, da necessidade de garantir aquele direito aos pacientes da rede pública.

Ao presidir a sessão ordinária, Júlio César informou também aos deputados distritais que, por acordo de líderes, ficou definido que também na sessão da próxima terça-feira deverá ser votado um veto do governador a projeto de cada deputado, a fim de garantir o enxugamento da pauta.

A deputada Luzia de Paula (Rede) defendeu, do plenário, que o governador envie à Câmara Legislativa projeto de lei que garanta o passe livre no transporte escolar para crianças de zero a quatro anos. “Muitas mães de famílias carentes desistiram de enviarem seus filhos para as creches, por falta de condições financeiras”, lamentou.

Escolas – O deputado Chico Vigilante (PT) ressaltou na tribuna que o retorno das aulas nas escolas públicas aconteceu com muitos problemas, citando o caso do Centro de Ensino 10 na Ceilândia que, segundo criticou, foi fechado pela Secretaria de Educação, “sem aviso aos pais”.  O distrital condenou também a falta de reformas na estrutura das escolas. “Este governo também não licitou neste ano a construção de nenhum centro de ensino novo”, ressaltou.

Fonte: Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social\CLDF