setur

Objetivo é apontar as tendências e desafios do setor

Com o apoio da Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Distrito Federal, estudantes do curso de Técnico em Eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) promovem encontro com os principais representantes do segmento na cidade.  A Roda de Conversa acontece na  próxima terça-feira, 27 de setembro, às 19h, no campus Brasília (610 L2 Norte). A participação é gratuita e aberta aos interessados. 

Para o secretário de Estado adjunto da secretaria, Jaime Recena, a discussão do assunto tende a fortalecer a economia. “A discussão e articulação estratégica de caráter permanente tem por finalidade o reconhecimento e o fortalecimento econômico, social e político do setor junto aos mercados, à sociedade civil e às esferas governamentais”, afirma.

A coordenadora do curso Técnico em Eventos do IFB, professora Simone Pinheiro,  ressalta que o mais recente estudo, realizado pela Abeoc em parceria com o Sebrae, apontou que o segmento movimentou R$209,2 bilhões em 2013, o equivalente a 4,32% do PIB local, e que está em expansão em todo o país, com crescimento estimado de 14% ao ano. “Neste bate papo pretendemos identificar as tendências e desafios específicos do DF, sintonizando nossos alunos com a demanda, na perspectiva de aperfeiçoar a qualificação da mão-de-obra”, concluiu.

O evento reunirá os seguintes especialistas:

·  Raab Simões, consultora e professora de cerimonial, protocolo de eventos e etiqueta;

·    Ronald Sobreira Lima, professor, mestre de cerimônia e cerimonialista público;

· Regina Cavalcante, diretora do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos (Sindeventos-DF);

·  Frederico Tanure, diretor financeiro da Associação Brasileira de Empresa de Eventos (Abeoc);

·     Mariana Braga, subsecretária de Captação de Eventos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal;

Além da roda de conversa à noite, a programação  incluirá as seguintes oficinas no período vespertino:

·         14h – Oratória, com Isabel Stepanki (FGV)

·         15h – Imagem pessoal, com Cíntia Taira

·         16h – Coach Life, com Jairo Andrade (AIM Consultoria)

·         17h – Automaquiagem, com Harumi Miura (Mary Kay)

Às 18h, haverá ainda, apresentação de dança, com a Cia Chams.

 

Serviço:
O que: Roda de conversa com  representantes do segmento de eventos no Distrito Federal 
Quando: 27 de setembro
Horário: 19h
Local: Campus Brasília (610 L2 Norte)
Entrada gratuita 
Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.