celina-e-rollemberg-326x235

Nesta segunda (26), as redes sociais receberam de presente a petição eletrônica de assinaturas para o Impeachment do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) por descumprimento das leis de reajustes dos servidores públicos, falta de publicidade das contas da administração pública (o que deixou a população do DF penalizada) e bloqueio de repasse de verbas para os sindicatos.

Rollemberg  sacou 1,7 bilhão do IPREV, 357 milhões das emendas parlamentares, aumentou a tarifa do transporte coletivo e do restaurante comunitário e, mesmo assim, não investiu em políticas públicas para a população. Portanto, fica evidente a incapacidade do governador em gerir o Distrito Federal.

Todos os motivos citados soam para o povo do DF como mais um calote eleitoral, já que o Plano de Governo de Rollemberg não rezava as mazelas impostas à cidade após sua vitória. Amigos políticos de Rollemberg, que o ajudaram em sua eleição, acham que o governador sofre de ingratidão não só com os que o ajudaram, mas com toda a população que acreditou em seu Plano de Governo, apresentado nas simpáticas Rodas de Conversa durante as eleições.

A questão é a CLDF, que hoje vem se mostrando ser o Puxadinho do Buriti aprimorado pela continuidade da governabilidade que já era aplicada no desgoverno  de Agnelo, mesmo com os discursos de sua Presidente Celina Leão (PDT), no começo da gestão sobre priorizar a ética e a moralidade. Celina deixou de agir em favor do povo como era no governo Agnelo, e ocupou a cadeira de defensora  número um das mazelas aplicadas pelo governador.

A prova fatal disso veio na estranha votação do aumento  do imposto para os remédios genéricos, cujo projeto do executivo havia sido vetado, mas depois que Celina chegou na sessão, mesmo com a votação encerrada, conseguiu  mudar o cenário colocando o projeto em votação novamente o que resultou na aprovação  do “reprovado” aumento do imposto. Ato lamentável e inesquecível de falta de ética e respeito da casa com o povo.

Será que a petição do Impeachment de Rollemberg  será tratada com respeito quando chegar à casa que foi criada para defesa do povo?  Ou podemos esperar um teatro do Puxadinho do Buriti novamente?

O povo se mostra cansado dos teatros feitos entre o Palácio do Buriti e a CLDF, que se faz de ouvido de mercador. Parece que o DF perdeu a paciência com o golpe de promessas eleitoreiras e engavetamento dos Planos de Governo após as eleições.

Cris Oliveira