A Secretaria de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça do Paranoá, em conjunto com instituições parceiras, deu início ao projeto “Elos por elas”. A ação visa qualificar para o mercado de trabalho mulheres do Paranoá e do Itapoã vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade.

No início do mês, teve início o curso de cuidador de idosos. As aulas vão até 8 de novembro. As 31 alunas aprenderão técnicas de higiene, conforto e alimentação, com foco na humanização e na qualidade do atendimento. Na segunda quinzena de outubro, será oferecida a oficina básica de divulgação de produtos e serviços nas redes sociais no Itapoã, além de informática básica e de artesanato com retalhos no Paranoá.

Em novembro, serão oferecidos os cursos de informática básica e de transformação de conflitos e autocuidado, além de palestra sobre empreendedorismo. Todos serão realizados no Itapoã. O primeiro visa preparar as mulheres para a educação a distância, o que vai possibilitar a conclusão do ensino fundamental e médio nessa modalidade.

Todos os cursos serão realizados em instituições parceiras do projeto. As mulheres que tiverem interesse em participar deverão entrar em contato com o Sema. As candidatas passarão por uma triagem e as selecionadas receberão informações complementares, como local e horário das aulas.

Serviços
Projeto: “Elos por elas”
Inscrições: 3369-9245 / 98214-9212 (por whatsapp)

Outubro
Oficina básica de divulgação de produtos e serviços nas redes sociais

Local: Itapoã
Data: 23 de outubro
Curso de informática básica
Local: Paranoá
Data: 24 de outubro a 21 de novembro
Curso Artesanato com retalhos
Local: Paranoá
Data: 20 de outubro a 28 de novembro

Novembro
Palestra sobre empreendedorismo

Local: Itapoã
Data: 4 de novembro
Curso de informática básica
Local: Itapoã
Data: 5 a 13 de novembro
Curso de transformação de conflitos e autocuidado
Local: Itapoã
Data: 22 a 29 de novembro

Secretaria de Comunicação