Ak8Hbtrb4EWZnxGUsbKVuKq5S5Ar6b8lrtiFqVpr8DHB

O alerta partiu do deputado federal Izalci, hoje. O parlamentar destaca que os cortes no orçamento impedem avanços no setor

 

Em reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, hoje de manhã, o deputado federal Izalci (PSDB-DF) fez um alerta. O Plano Plurianual 2016/2019 (PPA) é totalmente incompatível com o atual orçamento do governo, especialmente em relação à Educação.

“Acredito que se o texto for aprovado, nenhuma meta será atingida. Nunca se cortou tanto o orçamento da educação como agora”, enfatizou o deputado, que sugeriu pressionar, através da Comissão de Educação e outras entidades,  o relator e o governo, para que eles revejam as questões do orçamento na educação.

Durante a reunião da Comissão, foram apresentadas também as publicações De Olho nas Metas 2013/2014 e o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2015, do Movimento Todos pela Educação.

 

O parlamentar vem denunciando na Câmara as tesouradas do Governo Federal na área. Para 2016, a pasta da Educação terá R$ 10 bilhões a menos, o que representa 27% de redução – a previsão para a pasta é de R$ 27 bilhões. “Por incrível que pareça, o corte médio em todos os ministérios e instituições de governo da nossa pátria educadora foi menor, cerca de 20%”, afirma Izalci.

Crédito das fotos: William Sant’Anna

Fonte: Assessoria

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.