40 pra não esquecer

O DF tem sido vítima de grupos políticos que ganham as eleições e quando tomam posse agem contra o povo que os elegeram. Com Rodrigo Rollemberg (PSB) o cenário ainda é pior. O governador em apenas nove meses desde a sua posse já atentou contra o povo da cidade várias vezes.

Uma das primeiras atitudes de Rollemberg foi a mudança de procedimentos administrativos, levando a retirada de alvarás, que era feita nas respectivas Administrações Regionais, para uma central, dificultando a prestação do serviço, o que resultou no atraso de mais de 40 mil processos. Depois de convencido de que tinha errado, o governador voltou o serviço para as RAs.

Agora em meio às mirabolantes mudanças, o governador reduzirá as Secretarias de 24 para 16, sem ter feito nenhum planejamento de como ficarão os atendimentos de cada pasta. Haverá fusão e a prestação de serviços públicos será prejudicada novamente.

A cidade não consegue mais entender que plano de governo é esse que Rollemberg tenta colocar em prática. Com certeza não é o Plano de Governo que ele exibia nas propagandas eleitorais. Marqueteiro bom esse que fez a campanha do RR.

Além disso, o governador irá reduzir as Administrações Regionais de 31 para 24. Mas a eleição para cargo de Administrador Regional foi o primeiro calote nos seus eleitores.

Saúde, educação, segurança, nem comentamos mais. O DF virou um caos. Rollemberg prometeu o bilhete único, e agora para ficar de malfeitor do povo anunciou 40% de aumento nas passagens de ônibus e metrô. Tem que ser 40 pra esse povo saber que eu que mando aqui, deve ser esse o pensamento do sr. Governador, que sabe sorrir e crucificar o povo na mesma proporção.

Que bicho mordeu esse governador que não deixou nem o Zoológico de Brasília de fora dos reajustes? O ingresso passou de 2,00 para 10,00, e os bichinhos continuam morrendo de febre amarela.

A revolta dos eleitores do governo da Geração Brasília vem aumentando. Nas redes sociais, os comentários são os piores possíveis. Servidores públicos desesperados não conseguem mais dormir em paz. São vítimas do governador, que mirou a categoria como inimiga, e vem colocando em prática seus planos de maldade. O contribuinte não recebe benefício nenhum na cidade.

Agora a bola da vez no plano de maldades é a CLDF. Rollemberg não tem planejamento, costuma voltar atrás das suas decisões. Perdido e sem equipe, o governador se arrasta. Nomeado, mas sem autoridade. Seu toma lá da cá com a CLDF não atende nem aos deputados da base, que já deixam claro que o votar a favor do pacote de maldades é enforcamento político.

Se a máquina foi quebrada pelo desgovernador Agnelo, se os cofres foram roubados, quem tem que solucionar a situação é a polícia e a justiça indo atrás dos verdadeiros culpados do caos do DF. O povo não acredita mais na desculpa da crise, já que o governador fez licitações de milhões com apadrinhados e decretos emergenciais que não deram nem suspiro de vida na saúde.

Será que vivemos na capital do país com um verdadeiro assalto aos cofres públicos sem que nada possa ser feito? Uma coisa é certa, a multidão pode tomar conta das ruas do DF e pedir o fim dos estelionatos eleitorais consecutivos aplicados pelos partidos vitoriosos do poder dessa cidade.

Cris Oliveira