As Quentes da Política do DF

CLDF no Recanto das Emas: Começou ontem o projeto Câmara mais perto de você no Recanto das Emas. Os distritais atenderam à população do Recanto, ouvindo demandas e prometendo dar andamento aos pedidos e acompanhamento das indicações.

Nova Make: Em novo formato, o Projeto agora acontecerá na cidade em dois dias, com sessões e presença de representantes do Executivo. Bem descontraído, o presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente (MDB), voltou de ônibus para a CLDF, juntamente com a deputada distrital Júlia Lucy (NOVO) e funcionários da casa.

Reconhecendo Erros! O Governador Ibaneis está trabalhando para se ver livre dos pesos implantados em seu governo por causa das indicações de amigos. Ibaneis demitiu toda diretoria da Novacap, que era a mesma do Governo Passado, e tinha apadrinhamento do presidente do MDB, Tadeu Filippelli. O governador tem se mostrado bem humilde ao voltar atrás de decisões erradas, e está tentando consertar erros do governo, que tem pouco mais de três meses. Ainda está em tempo.

Quem comigo não ajunta… E por falar em exonerações, parece que o Governador já descobriu a trairagem de um certo deputado distrital na CLDF, que é o grande defensor da ampliação das emendas impositivas, para tirar um pouco do poder do governador em dirigir os recursos. A caneta começou a funcionar pelo parque das cidades, que de repente saiu da estrutura da Secretaria de Turismo e foi para a Secretaria de Esportes. Resultado: quem ganhava muito bem teve que ser abrigado às pressas no gabinete do deputado.

Em Defesa! O deputado Daniel Donizete, que saiu do PRP, passou pelo PSL e agora é o novo Tucano do PSDB, sentiu muito pela falta de democracia do STF em tentar calar o General Paulo Chagas, alvo de uma operação da Polícia Federal por causa de supostas fake news publicadas em sua rede social. Donizete disse que a medida foi arbitrária.

Patriotas se manifestou! Quem também se manifestou a favor do ex-candidato a Governador do DF, General Paulo Chagas, foi o vice dele na chapa, o presidente do Patriota-DF, Adalberto Monteiro. O General apenas criticou conforme a Constituição Brasileira  nos dá direito.

Crime Eleitoral! Saiu uma matéria em um site do Maranhão com um aúdio denunciando barganha de inserções partidárias em troca de cargos. Parece que tem partido e deputado enrolados em mais um crime eleitoral.

Acesse o site:

https://ma24horas.com/noticias/brasil/estados/distrito-federal/denuncia-deputado-do-df-comprou-50-das-insercoes-partidarias-df/blo

O Artista! E por falar em enrolado, o deputado Luis Miranda, que teve suas contas rejeitadas pelo TRE,  já processou uma Youtuber por criticá-lo e comentar suas publicações, e fez um comentário mega infeliz na Sessão Solene dos 59° anos de Brasília: “vou ter uma conversa fiada lá embaixo com meus amigos”, se referindo aos deputados que estavam no plenário. Gafe!

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias