Ainda lotado no Governo do Distrito Federal (GDF), o ex-administrador do Parque da Cidade Ilton Batista Teixeira foi nomeado nessa segunda-feira (15/04/19) na Câmara Legislativa (CLDF). Ele exercerá um cargo especial de gabinete CL-05, cuja remuneração é de R$ 5.868,88, na equipe do deputado distrital Robério Negreiros (PSD).

Em nota, o GDF disse que desde 29 de março o parque é administrado por Alexandro Ribeiro. No entanto, o complexo foi transferido da Secretaria de Turismo para a Secretaria de Esporte e Lazer. Apesar da mudança na gestão, Ilton Teixeira continuou nomeado na função. “Ele só poderá tomar posse na Câmara Legislativa após ser exonerado do cargo no GDF”, confirmou o Executivo.

Ao Metrópoles, Ilton explicou que tem 30 dias para tomar posse na CLDF, o que só pode fazer após ser exonerado do governo. O servidor informou que irá solicitar oficialmente a desvinculação nesta quarta-feira (17/04/19). “Estou cobrando para que me exonerem e eu possa seguir minha vida.”

Robério Negreiros afirmou que Ilton “só tomará posse com a comprovação da saída do cargo no Poder Executivo, tendo em vista que o nomeado na CLDF tem até 30 dias para tomar posse e entrar em exercício no cargo”. “Assim, não há qualquer irregularidade”, concluiu o deputado.

 

Fonte: Metrópoles