Atitude inédita na Casa, cobra solução para degradação ambiental
delmassojun152
 
Por iniciativa do deputado Delmasso ocorrem hoje na Câmara Legislativa do DF, duas ações de fiscalização. Uma diz respeito a denúncia de degradação ambiental em um parque no Guará e a outra, trata-se do fechamento do Lixão do Jóquei, conhecido como Lixão da Estrutural.

Uma das denúncias apresentadas pelos moradores do Parque Ecológico Ezechias Heringer no Guará é de que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) estaria degradando o parque com despejo de esgoto. Por meio de ofício, Delmasso solicitou à Caesb o relatório de impacto ambiental referente à denúncia. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também foi acionado pelo deputado, que solicitou o inventário ambiental, que contém o histórico do parque.
 
Sobre o Lixão do Jóquei, o deputado fiscalizará o cumprimento das ações e os prazos apresentados pelo SLU- Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal,  para encerrar as atividades no local. “O lixão é um ceifador de vidas. O governo precisa trabalhar para que nesses quatro anos de exercício, Brasília seja conhecida como uma cidade sustentável e não mais como o maior lixão a céu aberto da América Latina”, diz Delmasso.
As ações de fiscalização ocorrerão na Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle, na qual Delmasso é Vice-Presidente; e na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo – CDESCTMAT.
Fonte: Assessoria