Líder da Rede Sustentabilidade entregou 2.624 assinaturas de apoio ao projeto de iniciativa do Ministério Público Federal (MPF), “10 Medidas Contra a Corrupção”

combate a corrupção

Nesta quarta-feira (09) é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. A data foi marcada com a entrega de assinaturas do líder da Rede na Câmara Legislativa, deputado Chico Leite, na Procuradoria-Geral da República (PGR), ao subprocurador-geral da República e coordenador da Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, Nicolao Dino. A entrega foi presenciada pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti. Foram entregues 2.624 assinaturas de apoio à campanha que foram coletadas pelo mandato do parlamentar nos últimos três meses. O parlamentar afirma que foi dado um importante primeiro passo, mas a campanha continua até que o objetivo seja alcançado. “Essa iniciativa é de grande importância no combate às práticas ilícitas que infelizmente temos visto com tanta frequência. Continuaremos trabalhando na coleta de assinaturas até que seja alcançado o número necessário para apresentar o projeto de lei na Câmara do Deputados”, conclui.

Chico Leite tem feito a coordenação de equipes de coletas em praças, cursinhos e faculdades do Distrito Federal. Além disso, o parlamentar tem se reunido com associações e entidades representativas para buscar apoio à iniciativa. “Vamos continuar trabalhando, a meta é atingir os 1,5 milhão de assinaturas necessárias para levarmos a proposta adiante”, ressaltou. Nicolao Dino agradeceu o comprometimento do parlamentar e afirmou que o ano vai se encerrar com um total de 900 mil assinaturas de apoiadores e que a campanha continua com força total no ano que vem.

Chico Leite destacou que desde o seu primeiro mandato, vem trabalhando para contribuir com a ampliação da transparência do Poder Público e na criação de ferramentas que permitam ao cidadão acompanhar como o dinheiro dos impostos vem sendo aplicado. Além disso, lembra o deputado, foi aprovado na Câmara Legislativa, projetos de sua autoria que aumentam a transparência da Casa, como a exigência de ficha limpa para cargos comissionados, o fim do voto secreto e a publicação na internet dos gastos da CLDF com verba indenizatória. “Também fiz uma indicação ao Congresso Nacional para torna a corrupção crime hediondo, buscando trazer penas mais severas para quem realiza a prática. Este ano, nos engajamos na campanha de autoria do Ministério Público Federal (MPF), 10 Medidas Contra a Corrupção”, destaca o líder da Rede Sustentabilidade.

Gabinete do deputado Chico Leite