Foto 1

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (7) em reunião no MEC da qual participaram o deputado federal Izalci (PSDB/DF), o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa . As cidades agraciadas serão Planaltina, Itapoã, Recanto das Emas, Santa Maria e Vila Planalto. As quatro primeiras serão construídas para o ensino fundamental. Na Vila Planalto a escola em tempo integral atenderá aos ensinos médio e fundamental.

As escolas terão em torno de 20 salas de aulas, auditório, biblioteca, refeitório, laboratório de ciências e informática. Segundo o deputado Izalci, sua gestão junto ao MEC contemplaria inicialmente sete cidades, entretanto o MEC liberou recursos para quatro e prometeu estudar a possibilidade de contemplar as demais cidades no futuro.  Com relação à escola da Vila Planalto, embora com os recursos já liberados, a emenda do parlamentar tucano  não foi executada por falta de projeto no governo Agnelo. Agora, o deputado Izalci conseguiu resgatar o compromisso de execução da emenda junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a escola a ser construída será aquela prometida à Vila Planalto. 

Foto: William Sant’Anna

 

Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB-DF)
Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.