A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde chega ao Recanto das Emas nesta segunda-feira (11) e ficará estacionada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Quadra 206, até o dia 29 de novembro.

“Entre julho e novembro, essa é quarta vez que a Carreta vem à nossa cidade. Esperamos que as mulheres que não conseguiram realizar seus exames preventivos na atenção básica e hospitalar possam ser atendidas”, destacou o administrador regional, Stênio Pinho.

As moradoras serão beneficiadas com exames de mamografias, ultrassonografias e preventivos de câncer de colo do útero (Papanicolau). A carreta é equipada com consultórios, sala de exames, espaço para coleta de material, aparelhos de mamografia e ultrassonografia.

Os atendimentos são feitos entre 8h e 12h e das 13h às 17h, e também inclui aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis. Para serem atendidas, as pacientes devem levar o documento de identidade e pegar as senhas, que serão distribuídas no início do dia.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br