Em um tempo não muito distante, as bases e militantes  opinavam em relação a composição de chapas nas eleições. Podemos nos lembrar da competição que existia  entre o povo para a escolha de nomes, e quais as chances reais que cada um tinha para concorrer as eleições . Após os acontecimentos, hoje tudo está diferente.
As alianças de Governabilidade são feitas antes de se definir quem ganhou nas urnas, o que impedi a expressão legítima que o povo tem em escolher seus candidatos. Como? Simples, criando o monopólio partidário, aonde políticos e familiares cuidam das zonais e de cargos nos partidos políticos, e mais tarde fecham legendas e  chapas únicas, e coligações sem lógicas a filosofias partidárias pregadas e registradas em estatutos dos partidos, que deixam de lado o objetivo principal de sua criação  e seus aspectos fisiológicos, que os levariam a ocupar o poder.
Uma verdadeira versão do anti Cristo, vem surgindo no meio da nação Brasileira sem que os eleitores percebam. O Anti Cristo é tido pela a bíblia como aquele que vem para tentar dominar o mundo. As  alianças de interesses próprios, tem justamente esta intenção, quando as coligações são feitas para que não exista escolhas nas eleições, aliançando os grandes nomes por ambição política de não largar o poder e ganhar de qualquer jeito, ai entra também  o domínio dos partidos. Fator interessante que fortalece a estratégia do famoso WO, que pode ser aplicado tirando os candidatos do processo eleitoral, com leis que surgem derrepente e se tornam  duvidosas e  ganham tempo mas no final os  processados se tornam livres de suas punições como se nada tivesse acontecido. Neste caso a reforma política, já solucionava algumas brexas existentes na política brasileira.
Quero deixar um texto Bíblico para reflexão dos políticos e dos eleitores, em especial aos irmãos em Cristo:
 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.
Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

1 João 2:18-21

Cris Oliveira
Blog da Cris