Local importante para os moradores do Setor Leste do Gama, a Avenida dos Pioneiros vai passar por obras de recuperação. Anunciada neste sábado (18) pelo governador Ibaneis Rocha, a restauração de pavimento e dos meios-fios terá investimento de R$ 7,8 milhões e serão executadas dentro do prazo de 180 dias.

O trecho de 3,8 km, que será executado pela Novacap, fica entre a Avenida Contorno e a Via SC-5. Além do pavimento, serão feitos faixas de rolamento e baias de ônibus. A sinalização horizontal e vertical ficará a cargo do Detran-DF. Estão previstas, segundo o órgão, a instalação e substituição de placas de trânsito e a pintura de todo o trecho da via.

Avenida tem intensa movimentação de carros e há muito precisava de reparos | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Para o administrador da cidade, José Elias Silva de Jesus, a obra vai ter um grande impacto para os 141.911 mil habitantes (PDAD 2015/2016) do Gama e representa o fim de uma longa espera.

“Vai suprir as necessidades da nossa cidade na trafegabilidade daquele setor. Há 23 anos, a Avenida dos Pioneiros vem sofrendo com vários processos de tapa-buracos. O Pistão Sul, conforme é conhecido aqui na cidade, é de grande fluxo de carro e ônibus, pois têm vários pontos comerciais. Além do mais, é entrada e saída para o entorno. Iniciamos 2020 com uma grande obra”, comemora Elias.