A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debaterá o estímulo ao turismo cívico em audiência pública interativa marcada para quarta-feira (30). Foram convidados para o debate representantes da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

A audiência atende a requerimento do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que, em sua justificativa, pediu ênfase ao turismo cívico em Brasília. O parlamentar sugere estímulos a visitas de estudantes do ensino fundamental e médio à capital federal com foco em história política do Brasil, funcionamento dos Três Poderes e patrimônio cultural. “Para qualquer jovem estudante, conhecer a capital de seu país, mais do que um passeio, deveria ser uma aula de cultura, história e cidadania”, avalia Izalci.

C

Fonte: Agência Senado

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.