As Quentes da Política do DF

Aprovado o divórcio rápido

Foi aprovado o Projeto de Lei que permite o divórcio rápido no caso de violência doméstica. A desburocratização do divórcio acelera o processo e previne que a vítima fique em risco, podendo chegar a sofrer feminicídio. No DF já são 26 casos de feminicídio este ano. O projeto agora segue para sanção.

Ibaneis representa contra o Rodrigo Janot na OAB

O Governador do DF Ibaneis Rocha entrou com uma representação contra o ex-procurador do MP Rodrigo Janot que foi manchete da semana por anunciar que mataria Gilmar Mendes, mostrando um desafeto com o colega de STF. Ibaneis, mesmo licenciado das funções de advogado, deu entrada na representação como cidadão e solicita a apreensão e a cassação da OAB de Rodrigo Janot, que anunciou que teria a intenção de matar Gilmar mendes com tiro.

Clarissa Garotinho X Flávia Arruda

A PEC que pretende retirar do Distrito Federal 7 bilhões ao ano do Fundo Constitucional, não foi aceita pela bancada do DF na Câmara dos Deputados. Clarissa Garotinho do PROS-RJ, autora da PEC da Reparação, usa como pretexto para levar a metade dos recursos que pagam a Segurança Pública do DF, a transferência da Capital do Rio de Janeiro para Brasília. A deputada acha que há 59 anos, o Rio de Janeiro não teve compensação com a transferência da capital, que hoje abriga todo o poder do Brasil. Para a deputada do PL-DF Flávia Arruda, a proposta é descabida. “Nós nunca reivindicamos os royalties do Rio de Janeiro”, disse Flávia, que tem sido incansável na luta pela força de segurança do DF. A PEC é chamada de PEC da reparação pelos deputados do RJ. Para o DF, sem dúvida, a PEC pode ser chamada de morte súbita da Segurança, da Saúde e da Educação. A Garotinha tem muito o que aprender, não se cobre um saco descobrindo o outro.

Samambaia 30 anos

Estão sendo preparadas na cidade de Samambaia, as comemorações do aniversário de 30 anos da cidade. Entre as comemorações esperadas, está a assinatura de um pacote de obras que será assinado pelo governador Ibaneis. A menina dos olhos de Roriz ganhará comemorações extensas como: a costelada na avenida principal da cidade – que será promovida pelo supermercado Primor – o encontro de mulheres com palestras – promovido pelo PL Mulher – e a revitalização das calçadas que esperam apenas a liberação das emendas do deputado da cidade Jorge Viana. Neste sábado (05), os líderes estarão reunidos com o administrador da cidade Gustavo Aires e assessora da Secretaria de Governo Bete Guilherme, definindo detalhes da festa.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias