CLDF terá desinfecção a peso de ouro
A Câmara Legislativa contratou por seis meses, pelo valor de pouco mais de 73 mil reais, com dispensa de licitação, empresa dedetizadora para desinfecção e controle biológico do edifício sede.
Mais um emergencial por causa da pandemia
A contratada por contrato emergencial é a Dedetizadora Folha. O extrato do contrato com vigência de seis meses foi publicado no Diário da Câmara Legislativa de sexta-feira (8). Sem maiores dados sobre os serviços prestados, a única informação é de que será utilizado produto saneante registrado no Ministério da Saúde (ANVISA) para fins de controle biológico.
Água, sabão e álcool 70%, tem?
O contrato, realizado de forma emergencial, tem um valor um tanto salgado se compararmos ao último contrato do tipo com a Casa Limpa Dedetizadora, em 2019, no valor de 23 mil reais, para prestação de serviços pelo prazo de um ano. Nessa história toda, uma coincidência, o sobrenome dos contratados, a empresa Casa Limpa também tem um “Folha” como proprietário, o Carlos Alberto Folha da Paixão.
Por que não pede ao Exército Brasileiro?
Seria bem mais em conta a CLDF solicitar ao Exército Brasileiro que fizesse a descontaminação da Casa. O Comando do Exército Brasileiro tem feito ações de desinfecção de locais públicos do DF, em vários estados e, detalhe, sem custo!