As Quentes da Política do DF

As homenagens à Menina dos Olhos de Roriz

Entre muitas homenagens nos 30° Aniversário de Samambaia, a presença do neto do visionário Roriz deu um ar de emoção à sessão solene da CLDF realizada na noite de quinta-feira (24). Joaquim Neto lembrou do amor do avô pelas lideranças da cidade. Minha Avó Weslian disse que eu teria que estar aqui, porque Roriz não tinha três filhas, mas quatro, porque Samambaia era uma filha para o meu avô, disse Joaquim Roriz Neto que é recebido na cidade até pelos petistas com muito carinho e respeito.

Nunca se esqueça das suas origens 

Na sessão solene do 30° Aniversário de Samambaia, o deputado distrital Jorge Vianna lembrou da sua luta na época do chafariz que era usado para buscar água. Você pode ser rico, mas não deve esquecer suas origens, disse o deputado, que deixou claro sua afinidade com Samambaia desde o começo da cidade. Quem esperou pelo asfalto e pela água na torneira ama Samambaia.

Gustavo Aires e as promessas de uma Samambaia empreendedora

Para o Administrador de Samambaia Gustavo Aires, a cidade se superou e hoje pode ser considerada como o Plano Piloto das Cidades Satélites. A ordem do governador Ibaneis é que a cidade tenha uma visão empreendedora com crescimento econômico e geração de emprego e de renda. Gustavo é filho de um dos fundadores do MDB-DF, o ex-deputado distrital Odilon Aires.

Praça Joaquim  Roriz 

Já está pronto o projeto da Praça Joaquim Roriz, que será construída em frente à Administração Regional de Samambaia. O projeto prevê uma área de lazer ampla e fará menção aos pioneiros da cidade, trazendo mastro com todas as bandeiras dos Estados da Federação. Ainda em homenagem aos 30 anos de Samambaia, no sábado (26/10) acontecerá o tradicional jantar organizado pela Associação dos Pioneiros de Samambaia.

 

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias