De 29 a 30 de junho acontecerá em Cartagena, Colômbia um importante congresso da Women’s Democracy Network – WDN (Rede de Mulheres pela Democracia – Latino América e Caribe).

Estarão presentes lideranças femininas da Colômbia, Argentina, Nicarágua, México, Bolívia, Equador, El Salvador, Haiti, Honduras, Panamá, Peru, Venezuela e Silvia Rita Souza, da WDN Capitulo Brasil, representará o país.

O foco do encontro é a socialização de experiências e boas práticas na área do empoderamento feminino bem como discussões sobre formas de enfrentamento da violência política na nossa região.

Outros temas como tendências de campanhas eleitorais femininas, parcerias público privadas, comunicação em tempos de crise e uso das mídias sociais no ativismo cívico também serão tratados.

Será feita uma revisão do Plano de Ação construído em 2017, pela WDN-LA e novas estratégicas serão consolidadas para a execução nos diversos países presentes.

O capítulo Brasil da WDN tem realizado cursos de Iniciação e de Formação Política para Mulheres, de Liderança Feminina, Uso de Mídias Sociais para o ativismo das mulheres, entre outras.

Em uma de suas ações a WDN realizou, em parceria com a Procuradoria Especial de Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma capacitação para mulheres pre-candidatas as eleições deste ano. Aconteceu nos dias 15-16 deste mês e contou com pré-candidatas de diversos partidos políticos.

Na ocasião foi lançada uma campanha para apoiar as candidaturas de mulheres usando três hashtags: #ElaMeRepresenta #MinhaVozNaPolitica #RepresentatividadeImporta

Muitas novidades vem por aí!

Acesse as redes da WDN Brazil e saiba mais!