O governador Ibaneis Rocha participou, nesta quinta-feira (20), da abertura do Salão do Imóvel da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), realizado em parceria com o Banco de Brasília (BRB), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento reúne mais de três mil imóveis residenciais com condições especiais de financiamento oferecidas pelo BRB.
Durante a solenidade, Ibaneis destacou o papel do Governo do Distrito Federal na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento do mercado imobiliário. Para ele, o setor é decisivo para impulsionar a economia, gerar emprego e ampliar o acesso à moradia legal no DF.
Segundo o governador, a parceria entre o GDF e o setor produtivo vem sendo fortalecida desde o início de sua gestão. “Quando assumimos, em 2019, recebíamos uma carteira pífia de apenas R$ 1 bilhão por ano. Hoje devemos chegar a R$ 15 bilhões de investimentos na construção civil. Crescemos quase 14 vezes em um setor fundamental para o Distrito Federal”, afirmou.
Ibaneis também lembrou que o setor da construção civil conseguiu atravessar momentos críticos, como o período da pandemia, mantendo empregos, renda e entregando moradia regular para a população.
BRB segue líder no financiamento imobiliário
Ao falar com representantes do mercado, o governador reforçou a segurança institucional do BRB, que teve sua nova diretoria aprovada na quarta-feira (19). Ele destacou que o banco já supera até mesmo a Caixa Econômica Federal em financiamentos imobiliários no DF.
“Hoje, o BRB é o banco que mais financia imóveis no Distrito Federal. Isso me foi confirmado durante reunião com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, quando definimos o nome do Nelson Souza para assumir o BRB. Com a nova diretoria, vamos continuar com um BRB forte, crescendo cada vez mais”, declarou.
O Salão do Imóvel segue como uma das principais vitrines do mercado imobiliário local, reunindo incorporadoras, construtoras, imobiliárias e o público que busca condições especiais para aquisição da casa própria.
