Com o aumento dos trabalhos remotos e flexíveis, surge uma nova tendência: o “Wanderlove”, a possibilidade de viver um romance durante viagens. De acordo com pesquisa do Bumble, popular aplicativo de relacionamentos, 57% dos usuários buscam ativamente conhecer outros solteiros quando viajam para o exterior. Já 1 em cada 3 (33%) das pessoas no Bumble afirmam que agora estão mais dispostas a viajar e se relacionar com pessoas que não estão em sua cidade atual.

Ainda, 48% das pessoas no Bumble se dizem empolgadas com a perspectiva de conhecer outros solteiros e ir em encontros quando estão em outro país. Para um terço (36%), a principal vantagem é poder conhecer novas culturas.

Para aqueles que procuram namorar enquanto viajam, o Bumble revelou os principais destinos para onde as pessoas solteiras ao redor do mundo iriam em busca de um romance internacional:

  • Ilhas Baleares, Espanha (Mallorca, Menorca, Ibiza, Formentera)
  • Paris, França
  • Ilhas Gregas (como Hydra, Santorini, Rhodes)
  • Lisboa, Portugal
  • Nova York, EUA

Antes de partir para um desses locais, as pessoas no Bumble podem usar o Modo de Viagem, que permite alterar sua localização antes ou durante a viagem. Após mudar sua localização, é possível combinar e conversar com pessoas para conhecer a área e marcar um encontro quando chegar.

O entusiasmo em buscar um romance pode ser associado ao crescente nível de confiança entre os indivíduos solteiros. Um total de 49% dos usuários afirmou sentir-se mais atraente quando estão fora de casa, enquanto 70% admitiram experimentar um maior senso de espontaneidade durante as férias. 

Para ajudar aqueles que desejam viajar e namorar, a especialista em Sexo e Relacionamento do Bumble, Dra. Caroline West, dá suas principais dicas para aumentar suas chances de conhecer alguém no exterior:

  1. Seja mente aberta – A melhor maneira de conhecer um novo país é abraçá-lo e ter a mente aberta. O mesmo se aplica aos encontros no exterior. Aproveite a oportunidade de estar em um ambiente novo e experimente a tendência do Bumble de “open casting” e saia com pessoas fora do seu “tipo”.
  2. Participe da cena local – Quando você viaja para o exterior, pode ter pouco tempo disponível. Se estiver planejando namorar durante as férias, combine com uma visita a um marco cultural ou atividade que você queira conhecer. Isso não só servirá como uma forma de quebrar o gelo, mas também permitirá que você conheça alguns pontos turísticos.
  3. Seja espontâneo – Os dados do Bumble mostram que 3 em cada 4 pessoas no aplicativo tendem a ser mais espontâneas durante as férias. Relacionamentos espontâneos podem ser uma oportunidade de se divertir e explorar partes de si mesmo que talvez você se contenha em compartilhar quando está em casa. Se estiver namorando no exterior, abrace o desconhecido e a emoção de ter planos flexíveis. Mesmo que você se sinta fora da sua zona de conforto, pode ser uma oportunidade para começar algo novo e inesperado.

FIM

*A pesquisa foi conduzida pelo Bumble por meio de pesquisas internas entre 12 de outubro e 1º de novembro de 2022, com uma amostra de 14.300 usuários do Bumble ao redor do mundo, incluindo Brasil.

**A pesquisa foi conduzida pelo Bumble por meio de pesquisas internas entre 26 de maio e 5 de junho de 2023, com uma amostra de 5.610 usuários do Bumble ao redor do mundo, incluindo Brasil.

 

SOBRE O BUMBLE INC.

A Bumble Inc. é a empresa-mãe do Bumble, Badoo e Fruitz. A plataforma Bumble permite que as pessoas se liguem e construam relações equitativas e saudáveis. Fundada pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014, o Bumble foi uma das primeiras aplicações de encontros construídas com mulheres no centro. O Badoo, fundado em 2006, é um dos pioneiros dos produtos de encontros na Web e em dispositivos móveis. Fruitz, fundada em 2017, incentiva a comunicação aberta e honesta das intenções de namoro através de metáforas lúdicas de frutas.