Policiais militares do 25º Batalhão prenderam um homem acusado de violar uma medida protetiva e agredir a ex-companheira no Núcleo Bandeirante. A prisão ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira (30) em Águas Claras.
No dia 27/08, um homem invadiu a residência da ex-companheira, desrespeitando uma medida protetiva que já havia sido emitida, a qual incluía a obrigação de usar tornozeleira eletrônica, e agrediu a mulher. Ela buscou refúgio na casa de uma amiga e acionou a PMDF, que compareceu ao local, mas não conseguiu localizar o agressor.
A vítima passou a receber atendimento do programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID), que elaborou um relatório sobre a situação de risco da mulher e encaminhou ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar. Um mandado de prisão foi rapidamente emitido contra o homem, acusado de agredir a ex-companheira e violar a medida protetiva.
Uma equipe do Grupo Tático Operacional do 25º BPM (Gtop 45) conseguiu localizar o fugitivo na ADE em Águas Claras, na madrugada desta quarta-feira (30), e efetuou a prisão. O detido foi levado à 21ª Delegacia para cumprimento do mandado de prisão.
Fonte: PMDF