A Polícia Militar foi acionada para averiguar possível quebra de medida protetiva, nesta manhã (02), na QR 125 da Samambaia.

Chegando ao local os policiais foram informados que um indivíduo tentou invadir a residência na tentativa de esconder-se após ter cometido um homicídio.

Os policiais foram informados, ainda, que o indivíduo fugiu, pois os familiares tentaram segura-lo por haver medida protetiva em seu desfavor por agressão a mãe idosa dias antes. Porém, ele fugiu.

A equipe de policiais conseguiu deter o suspeito acompanhado de uma mulher na QR 125. O homem ao avistar a viatura, entregou a faca para a companheira e tentou empreender em fuga, sem êxito.

O individuo portava uma mochila com uma blusa suja de sangue, usada para limpar a faca utilizada no crime, de acordo com o próprio autor e sua companheira. Ele justificou ter cometido, após o desafeto ter xingado sua companheira, fato este confirmado por ela.

Ambos foram detidos e apresentados à 26 Delegacia de Polícia, onde foi constatado que ele havia mais de 7 passagens pela polícia pelos crimes de roubo , latrocino tentado, Maria da Penha e outros. Ele estava em liberdade há 15 dias.

Fonte: PMDF