Não é de hoje que você deve ler notícias sobre o fim do suporte ao WhatsApp em modelos mais antigos de smartphone. Mas como lembrar nunca é demais, aqui vai mais um alerta: a partir de fevereiro de 2020, diversos celulares não poderão mais rodar o mensageiro, obrigando esses usuários a adquirir um dispositivo mais recente que seja compatível.

A medida vale tanto para aparelhos Android quanto iOS, além de telefones que ainda utilizam o Windows Phone. Os primeiros a serem atingidos são donos de smartphones com Windows 10 Mobile, que perdem o suporte já em 31 de dezembro de 2019. Mais tarde será a vez de usuários do Android 2.3.7 e iOS 7, que não serão mais compatíveis com a plataforma em 31 de janeiro de 2020.

No caso do iOS 8, o suporte não se encerrará por completo. Quem já tiver baixado o WhatsApp, poderá continuar utilizando o mensageiro, porém o app não vai permitir a criação de novas contas em 1º de fevereiro, que é quando se encerra de vez a compatibilidade da ferramenta nesses sistemas operacionais.

 

Para checar se o WhatsApp roda a versão mais atual no seu aparelho, basta abrir a seção de apps na Play Store ou App Store, e procurar pelo aplicativo do Android – logo abaixo do nome é exibida a versão mais recente. Também verifique se o seu dispositivo está com o software atualizado. No Android, acesse Configurações > Sistema > Atualização de Software. Já no iOS, abra o app Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Caso seu aparelho seja um pouco mais antigo e não tenha compatibilidade com versões mais recentes do Android ou iOS, então não vai ter jeito: será necessário adquirir um smartphone mais moderno.

Fonte: Daily Mail