Na convenção do PSD que aconteceu no último sábado, o pré-candidato a governador Rogério Rosso deixou claro o seu apoio a Igrejas e templos religiosos do Distrito Federal. Rosso, que tem como vice o pastor Egmar Tavares, não poupou apoio para o trabalho realizado pelas Igrejas do DF em seu discurso. “A fiscalização tem que funcionar”, disse.

“Nossa coligação não tem ódio e nem intolerância, e no nosso governo não teremos derrubada de Igrejas”, disse Rosso, lembrando que, quando era governador tampão, foi informado sobre dezesseis Igrejas em áreas irregulares e respondeu à Agefis que não se derrubam Igrejas, que se constroem Igrejas, se referindo à fiscalização que deixou de existir quando as Igrejas se levantaram em terrenos irregulares.

A chapa deverá ter o apoio de uma boa parte das Igrejas Evangélicas do DF, que conhecem o trabalho do vice de Rosso, o Pr. Egmar Tavares, que trabalhou sempre pela valorização da família.

As Igrejas viveram governos consecutivos que causaram problemas com a regularização dos templos e derrubadas, o que causará constrangimento a alguns candidatos que pretendem pedir votos nos altares.

 

Cris Oliveira