AiTdoI7EH42LSIg7Cap3n9rapQN_fOZFGM29eOC0mS9u

Orçamento para construção de escolas em tempo integral no DF será liberado até o final deste mês. Garantia foi obtida pelo deputado federal Izalci durante reunião no Ministério da Educação, hoje

O deputado federal Izalci se reuniu nesta terça-feira (12), com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima Alencar, para tratar de diversos assuntos sobre a Educação no Brasil.

Em pauta, a liberação do Orçamento para a construção de escolas em tempo integral em quatro regiões do Distrito Federal: Itapoã, Recanto das Emas, Santa Maria e Planaltina. O Orçamento de 2016 será publicado no próximo dia 14. Depois, os recursos serão liberados para a contratação das obras.

A garantia foi obtida pelo parlamentar, durante o encontro. “Acredito que tudo isso aconteça ainda em janeiro, o que será uma grande conquista para o Distrito Federal”, afirmou o deputado, que já vinha batalhando há três anos para conseguir esses recursos. As licitações já foram realizadas e cada escola terá custo médio de R$ 10 milhões.

As escolas terão em torno 20 salas de aulas, auditório, biblioteca, refeitório, laboratórios de ciências e informática. Segundo Izalci, sua gestão junto ao MEC contemplaria inicialmente sete cidades, entretanto foram liberados recursos para quatro. O MEC prometeu estudar a possibilidade de contemplar as demais regiões no futuro.

Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB-DF)
::: Assessoria de Comunicação :::