Celina Transparencia

A Câmara Legislativa do DF vive um momento misterioso sobre a publicação dos gastos, principalmente com publicidade. A casa do povo nesta legislatura deixou de publicar a lista dos veículos de comunicação que recebem mídias.

 

A última publicação da lista nominal com o que foi pago aos veículos foi, na gestão do então presidente, deputado  Wasny (PT). De lá para cá, as listas se resumem em publicar os valores pagos as agências, o que dificulta a comunidade saber quanto cada veículo de comunicação recebe pelo serviço de publicidade da casa do povo.

 

Em 2013, a casa recebeu nova deliberação da mesa diretora, que criou uma comissão para analisar os gastos com publicidade e dar andamento a transparência na liberação dos recursos de publicidade, que passaram acontecer de forma compartilhada, divulgando os nomes dos veículos que recebem os recursos, como acontece na transparência do GDF. Mas na Gestão da Deputada Celina Leão, como presidente da casa do povo, a transparência vai de mal a pior em todos os aspectos, tudo sem muita explicação.

 

Mistério que vem chamando atenção. Quem não deve, não teme. Quanto recebe cada veículo de comunicação que divulga as campanhas da CLDF? O MPDFT e o TCDF precisam voltar os olhos também para a CLDF, já que a gestão de Celina Leão não vem dando andamento à transparência como manda a Lei.

 

Cris Oliveira